dicas Saúde da Mulher vídeos

Xô, TPM!

24/01/2017

TPM… três letrinhas e um sentimento que, todo santo mês, aparecem para deixar a gente se sentindo um cocozinho.

E para as pessoas que acham que é frescura, a TPM fica bem evidente por volta de 10 dias antes do início da menstruação e finaliza após o primeiro dia do ciclo. Os sintomas podem ser psíquicos e físicos, e atingem mais de 70% das mulheres no Brasil. Os mais frequentes são ansiedade, irritabilidade, vontade de chorar, depressão e excesso de fome. Também é comum ter dores de cabeça, inchaço, acne, entre outros que ninguém merece! Nesse período, eu sofro muito principalmente com o surgimento de espinhas, irritação e baixo rendimento.

Mas existem pequenas coisinhas que podemos fazer para amenizar esses incômodos, como manter hábitos saudáveis, por exemplo! Vem ver as dicas!

1. Diminua o consumo de sal
O excesso de sal na alimentação aumenta a retenção de líquido, causando inchaço nas pernas, barriga e seios.

2. Beba muita água
A água é tão importante e tão maravilhosa, que é só falar de saúde que ela aparece. Beber água é a melhor maneira de eliminar o inchaço adquirido nesse período.

3. Pratique atividade física
É clichê, mas é verdade. A prática de exercícios físicos faz com que você produza endorfina, substância responsável pelo prazer, relaxa e melhora o intestino.

4. Faça drenagem linfática
Outra coisa que ajuda muito na retenção de líquido, é fazer drenagem linfática regularmente – se você puder investir nisso. O ideal é fazer as sessões uma semana antes do início da menstruação.

5. Durma bem
Dormir bem é essencial para todos, mas na TPM é essencial para que o nível de estresse diminua!

6. Medite
Quando a irritação estiver alta, vá para um lugar calmo, relaxe o corpo, respire fundo e faça uma meditação para acalmar os nervos.

Com essas dicas simples, você poderá ter um período mais tranquilo! 🙂

/

Esse é o primeiro post/vídeo de uma série que quero fazer com dicas legais para as mulheres! Espero que gostem e que ajudem todas vocês!

***

Me acompanhe por aí: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube ♥

You Might Also Like

Sem comentários

Leave a Reply