natal2016 textos

Tradições de Natal

17/12/2016

O Natal pra mim é uma época muito importante. Desde que me entendo por gente e lembro de algumas coisas da minha infância, o Natal sempre tem algo especial que eu nunca soube definir o quão bom era pra mim.

Na minha família, é de lei passarmos a véspera do Natal na casa da minha vó paterna. E sempre foi muito legal saber quem iria passar lá também, quem chega mais cedo, quem chega depois. Os dias ficam com uma energia diferente e expectativas diferentes.

Era tão emocionante chegar na casa dela e ver a grande árvore montada e cheia de presentes abaixo. Era divertido, tinha um “quê” de expectativa e ansiedade. Reunião em família, comida diferente e boas risadas.

É claro que quando éramos criança, a nossa ansiedade era ainda maior para poder ver e rever primos e brincar até cansar. O Natal tem aquela coisa mágica, cheia de luzes e um cheiro peculiar de coisa boa e casa cheia de gente que amamos.

As tradições mudaram um pouco, crescemos, estamos mais velhos, mas ainda é, nessa época, como se eu fosse criança em um corpo de uma pessoa de 24 anos. Às vezes, parece que ainda espero os presente e as companhias para brincar na garagem e, depois, comer em companhia de todos e dar risada das piadas, como se o tempo não tivesse passado, como se nada tivesse mudado.

Ah, a mágica natalina…

Foto via Unsplash

***

Acompanhe o Stuck on Them: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

***

You Might Also Like

Sem comentários

Leave a Reply