beda2016 moda e beleza

Testei: Batons Ricosti

02/08/2016

Batons matte ganharam meu coração, como vocês bem sabem.
Nunca curti muito o fato de um batom cremoso ficar pegajoso nos lábios e até evitava usar por conta disso. Odiava imaginar minha cara melada, meus dentes sujos e a metade da boca com batom e a outra metade fora dos lábios. O batom matte chegou e me pegou de jeito, e nem preciso falar que foi uma febre esses tipos de batom.

Nas últimas duas Glamboxes que recebi, recebi dois tipos de batom da Ricosti, o Cherry Pop (em bastão) e o Passione (líquido).

Logo que bati o olho no Passione, percebi uma textura diferente. Ele é bem grosso e, a primeiro momento, seu cheiro não me incomodou muito. Como muitas blogueiras estavam recebendo esses batons e falando que eles são ok, achei que seria tipo o da Vult. Mas…

DSC_0005 DSC_0010

Tive certa dificuldade em passar o batom líquido, porque algumas partes do lábio ficaram manchadas e eu tentei corrigir. Ao fazer isso, ficou uma camada grossa do batom em meu lábio. Poucos minutos depois que fiz as fotos para o blog, ele começou a craquelar e esfarelar. Outra coisa que me incomodou, foi o cheiro e seu “gosto”. Depois de aplicado, você fica sentindo ambos e isso foi um fator ruim pra mim.

Já o Cherry Pop, por ser em bastão, é mais fácil de aplicar, porém sua duração é média. Ele transfere com facilidade e você terá que retoca sempre. Ele também tem o mesmo cheiro que o líquido, que também me incomodou.

DSC_0022 DSC_0025 DSC_0023_2

No geral, achei ambos ok. São bons batons pro dia a dia, que custam um preço relativamente barato (o Cherry Pop custa R$ 9,90 e o Passione custa R$ 15,90). As cores oferecidas são bem bonitas e, acho eu, que por ser uma marca nova, o produto vai sofrer evoluções e aprimoramentos ao longo do tempo. São batons que eu compraria, porém, estaria ciente que sua fixação é mediana e não sobreviveria a um almoço, por exemplo.

Vocês já usaram esse batom? O que acharam? Conta pra mim! 😉

***

beda2016

***

Acompanhe o blog nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply Emilli 02/08/2016 at 18:45

    Eu tenho um da cor vermelha e ele durou 5 horas comigo, mesmo tomando café da tarde. Já o da dailus quando lancho sai no meio da boca

    • Reply Priscila Guerra 03/08/2016 at 07:11

      Sério? Nossa, o Dailus não tem uma boa duração mesmo. Com o da Ricosti acho que não dei sorte! 🙁

    Leave a Reply