BEDA textos

Não sinta vergonha de se sentir insegura

05/08/2017

Às vezes, a insegurança toma conta de mim.

Para quem acha que o signo de leão é aquele que nunca tem nenhum medo, insegurança ou drama, está muito enganado.

Às 15 pras 7 da manhã de hoje, acordei de um sonho que envolvia pessoas queridas. O sonho ia bem até que tudo começou a ficar estranho; do nada, essas pessoas se revoltaram contra mim, me “traíram” e apunhalavam pelas costas. Quando isso acontece, acordo me sentindo mal, porque sei que isso geralmente é por causa do meu medo de que certas coisas possam acontecer.

Sei que soa estranho e ruim – até mesmo meio paranoico -, mas meus sonhos estão sempre ligados aos acontecimentos dos meus dias. Se eu tive um dia bom, os sonhos são bons ou nem chego a ter um. Agora… se meu dia foi ruim, ou passei o dia tensa, com os nervos à flor da pele, isso vai refletir no meu sono e sonho. Vou começar a sonhar coisas ruins, exatamente como aconteceu hoje e não vou dormir bem. Na manhã seguinte estarei um caco, com a cara inchada e com olheiras que nem o melhor corretivo do mundo cobrirá.

Nossa mente é algo engraçado. Ela faz coisas que nos deixam assustados. Inclusive, lembrar de nossos medos e inseguranças quando menos precisamos.

Não existe remédio ou receita certa pra que isso passe (ao menos, eu acho). O que existe e eu pratico, é lembrar das qualidades que tenho, das coisas boas que a vida me deu e vou seguindo assim. O ser humano sempre terá medos, inseguranças e incertezas, não é fraqueza demonstrar isso de vez em quando, mesmo porque ninguém é de ferro pra aguentar tudo e não falar, não se abrir.

Segurança e certeza da vida nunca teremos 100%, porque, como já disse, nunca é como planejamos ou esperamos.

Sobre meus sonhos… bom, ainda bem que acabam e, quando acordo e volto a dormir, até podem tomar outro rumo, seguir uma outra história. O melhor de tudo mesmo, depois de uma noite ruim, é acordar e tomar um café quentinho com pão de queijo. Tem afago melhor pra alma e pra esquecer dos problemas do que esse?

***
Me acompanhe por aí: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube 💙

You Might Also Like

Sem comentários

Leave a Reply