textos

Lá vem mais um curva…

07/06/2017

– Priscila? Tá ouvindo?

– Oi, vida. Tô sim. O que houve agora?

– Nada, só pra checar se você tá bem.

– Você nunca liga do nada.

– Pois é, quero te avisar que lá vem mais uma curva sinuosa, tá preparada?

– Como assim? Eu acabei de sair de uma… vida? oi??

E é assim que a vida nos prepara (ou nem tanto) para as coisas que possam vir acontecer. Parei para pensar que 2017 tá de parabéns e se eu não infartei com todo estresse que passei até então, minha saúde é quase de ferro.

Diferente das outras curvas sinuosas da vida, dessa vez parei para pensar e agir com clareza. Se algo ruim aconteceu, então deve ter sido por algum motivo. Confesso que até me sinto um pouco aliviada, já que muitas vezes durante algum tempo, me perguntei se era completamente feliz e realizada e me surpreendia quando quase todas as vezes a resposta tenderia pro não.

Como disse, às vezes a vida pega a gente de surpresa mesmo. Aí vem a preocupação, a tristeza, a raiva, a sensação que poderia ter feito muito mais. Mas depois que passa tudo isso, você percebe que fez tudo o que podia ter sido feito, deu o seu melhor.

Quando as expectativas são grandes demais, o tombo pode ser ainda maior. O jeito é seguir a vida de buenas, respirar fundo e esperar que a curva e queda violenta da montanha russa  da vida acabe – e o frio na barriga também.

São fases, apenas fases.

***

Para quem não viu, semana passada postei um vídeo sobre expectativas e decepções que você pode conferir aqui.

***

Me acompanhe por aí: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube 💙

You Might Also Like

Sem comentários

Leave a Reply