Gorda pode?! vídeos

Gorda pode?! – Cuide do seu corpinho

01/12/2017

Até onde vamos para seguir um padrão estético? Até quando maltrataremos nossos corpos com remédios e outras N coisas que podem nos prejudicar? Até quando essa paranoia vai continuar?

Em toda minha trajetória de vida, já ouvi muita coisa a respeito de emagrecer; a maior parte delas era, inclusive, para tentar agradar uma terceira pessoa. Ouvi que tinha o estômago alto, que nenhum cara se interessaria por uma gorda, porque eu iria ser excluída de tudo, não seria aceita socialmente. Ser gorda não mudou nada na minha vida. Comentários maldosos existem, sempre existiram e sempre existirão.

Mas… e quando você vê uma pessoa magra se autointitulando gorda, que não caberá no vestido e precisa ficar sem comer pra atingir o objetivo? Posso falar que isso passar a ser um comportamento comum e pode se início de um distúrbio. Sim, distúrbio, que a pessoa se enxerga de um jeito que não é; que maltrata o próprio corpo para atingir o objetivo de ficar magra; que pensa que todos ao seu redor só se importam com isso; que posta foto com a legenda “Tô gorda, mas já tô cuidando disso! Tô tomando um super remédio milagroso que fez minha vizinha perder 20 kg no mês”, só para ter o ego afagado em alguns minutos, mas na real, ainda continuará se sentindo “gorda”, ainda continuará sem comer, tomando remédio e, acima de tudo, prejudicando sua saúde. Por quê mesmo você precisa dar satisfação de como você é para os outros? Por quê você precisa se preocupar tanto em mostrar que vai perder peso? Obesidade é doença, sim, mas isso quer dizer que você não pode se amar, “porque é feio” e precisa dar satisfação pras pessoas sobre seu corpo?

Ser gorda não é um bicho de sete cabeças. Ser gorda é um estado e não quer dizer que você não precisa se amar. Acima de tudo, preocupe-se com seu bem-estar, sua saúde e felicidade. Não projete as coisas só para quando você atingir seu objetivo (às vezes nem tão saudável assim). Seja feliz hoje, agora. As mudanças vem gradativamente e deixam tudo melhor ainda. E cuide da sua saúde, sem ela você não atingirá objetivo nenhum.

 

Se você gostou desse vídeo, se inscreva em meu canal! 😀

***
Me acompanhe por aí: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube 💙

You Might Also Like

Sem comentários

Leave a Reply