livros vídeos

Eu li: Guia astrológico para corações partidos, de Silva Zucca

04/07/2017

Imagina um livro que eu tava louca pra ler mas enrolei demais pra baixar? Então, é esse! Ele me despertou o interesse por essas épocas, no ano passado, e desde então, fiquei de comprar e nunca fui atrás.

O Guia Astrológico Para Corações Partidos me despertou o interesse porque eu passava por um período de inferno astral e queria um livro que também abordasse isso, de preferência um chick-lit, para que eu pudesse me divertir enquanto tudo dava errado (realidades da vida).

Eis que agora, FINALMENTE, li e venho prosear com vocês sobre ele.

Vamos conhecer a história de Alice Bassi, uma assistente em uma rede pequena de televisão que tem a vida amorosa fracassada (clichê, mas ok, amo clichês). Ela não superou o término de seu último namoro longo e isso já faz 2 anos. Não consegue encontrar um cara que a ame mais do que uma noite e isso a frusta, pois ela já passou dos 30 e seu relógio biológico está apitando.

Até que, um dia se lamentando no banheiro, Alice topa com Tito, um fanático por astrologia que irá tornar seu melhor amigo a peça chave nessa trama toda. Tito explica para Alice, através de signos, mapas astrais e horários de nascimento, o porque dela não encontrar um homem perfeito: ela sempre acabava com caras que, infelizmente, eram incompatíveis com Libra, logo, claro que daria errado.

A história segue num ritmo bom, na busca desenfreada de Alice para seu novo amor. Nem preciso dizer que: 1) ela vai se lascar muito na vida; 2) a pessoa perfeita nem sempre é tão perfeita assim; 3) sempre vai ter um cara ao lado que a gente nunca nota, nunca dá nada, mas que é lindo pra porra e ele é o mocinho da história, né?

Previsível? Sim, muito. Assim como a maioria dos chick-lits. Mas, gente, é uma história tão divertida, tão leve e criativa que quando você vê, já tá devorando o livro, querendo mais, querendo continuação da história e já está de coração partido por ter que abandonar aqueles personagens.

Garanto que vão adorar todas as trapalhadas de Alice, Tito e Paola, desde situações engraçadas até em situações desesperadoras – quem nunca deu vexame e pagou micão, né gente? Isso não acontece só na ficção, não! Como amo um clichê (já disse isso) e adoro o jeito que essas histórias fazem com que nossa vida se torne mais leve, tá mais do que indicado por mim, pra vocês!

Para quem gostar, também há resenha em formato de vídeo. vem assistir!

Espero que vocês tenham gostado dessa resenha da semana. Acompanhem o canal do blog, pois lá está sempre recheado de novidades! 😀
Um beijo e até mais!

***
Me acompanhe por aí: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube 💙

You Might Also Like

Sem comentários

Leave a Reply