decoração vida a dois

Decorando um apê pequeno: Sala

31/07/2016

Se tem uma coisa que eu estou é ansiosa. Quem me conhece consegue perceber isso claramente. Mas desde que assinamos o papel do apê, é muito difícil não pensar nisso… não pensar em como serão as coisas, os móveis, os nosso canto. É algo muito legal, mas que também é trabalhoso, delicado e caro, bem caro. Maaaas, nada me impede de passar quase todo meu momento livre vendo inspirações no Pinterest! 😀

Confesso que eu não era muito adepta à essa rede social, mas ultimamente ela está sendo o meu “cantinho dos sonhos” hehehe. Então, hoje, vamos falar de inspirações para a decoração da nossa pequena salinha! Como o espaço é pequeno e, de quebra, teremos que dividir com a cozinha e a sala de jantar, a ideia é deixar tudo otimizado, simples, prático e que tenha espaço para a gente transitar.

salas-1

Minha ideia sempre foi usar tons sóbrios e frios no sofá e colocar pitadas de cores em móveis e quadros. Como nossa sala será bem pequena, esse móvel lateral, mini-estante, poderá ser bem útil. E ah, uma parede de cor diferenciada ou um papel de parede que imite tijolinhos dão mais personalidade ao ambiente. Como nossa sala terá a porta do terraço, acredito que uma cortina também seria bem-vinda por conta da claridade. só que aí, teremos um probleminha – o Tico odeia cortinas de pano hahahaha. Luz embutidas no teto também é algo que deixa o ambiente mais clean (fora que são ótimas para iluminação de vídeo e tudo mais).

Cada foto é uma nova vontade, só digo isso! Todas as imagens foram retiradas do Pinterest e se você quiser acompanhar minhas inspirações, é só seguir seguir meu perfil e minhas pastas!

***

Acompanhe o blog nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

You Might Also Like

4 Comentários

  • Reply Débora 31/07/2016 at 11:32

    Vou dar uma dica de dona-de-casa… ahahahahha… Cortina de pano são a melhor opção… Experiência própria… Sempre gostei de persianas horizontais e insisti para que minha mãe colocasse uma dessas no meu quarto… Putz, que arrependimento… Para limpar dá mto trabalho… As persianas verticais (tinha nos outros cômodos da casa da minha mãe) precisam de limpeza própria, geralmente tem que chamar uma empresa especializada… Já as de pano (que minha mãe tem na sala), vc joga na máquina, bateu, já coloca de volta pra secar no local… Pra quem tem problema com poeira (alergia, rinite, etc) é a melhor opção poruqe elas podem ser lavadas com bastante frequência e vc não precisa lidar com a poeira na hora de limpar… Serião… ahahahahahaha… Agora que tenho minha casa optei pela praticidade das cortinas em tecido. =D

    • Reply Priscila Guerra 31/07/2016 at 17:35

      Hummmmmm! Bom saber disso (eu não tinha pensando na praticidade do negócio). Dependendo do modelo da cortina de pano, eu gosto! Em casa tem aquelas verticais, só que de cordinha, em “célula” e pra limpar, só empresas especializadas…
      Obrigada pela dica! Agora só resta saber se o Tico vai me deixar colocar! 😛 HAHA

  • Reply Ingrid 31/07/2016 at 21:42

    Adorei as referências!😉
    É incrível como ambientes pequenos podem ficar muito lindos e aconchegantes.

  • Leave a Reply