decoração vida a dois

Decorando um apê pequeno: Piso vinílico x Piso laminado

02/05/2017

Demorou, mas voltou os posts de acabamento/decoração do apê! Demorei porque, enquanto o apê não saía da terra, desanimei um pouco de continuar buscando inspirações para algo que vai ser entregue daqui 3 anos… (minha ansiedade sempre falando alto). Mas, agora que o apê tá indo pro 1º andar (aleluia!), Tico e eu começamos a ver os pisos para termos uma noção do que queremos e quanto vamos gastar nisso.

Recentemente, fomos para a Telhanorte e vimos os pisos por lá. Decidimos que vamos por um porcelanato na sala/cozinha/corredor/área de serviço e um piso de (estilo de) madeira nos quartos.  Só que… particularmente, queria o piso vinílico nos quartos, porém, o laminado tem mais opções de cores e preços mais acessíveis. Eis a grande dúvida que vou expor nesse post.

  • Piso Vinílico

Este tipo de piso, além de conforto e durabilidade, é também ecológico, já que é confeccionado a partir de plástico reciclado. Sua aplicação é simples, sem sujeira nenhuma – algo que eu realmente prezo para o apê.

Uma das vantagens desse tipo de piso, é que por ser de plastificado, ele é mais resistente à água do que o piso laminado e o de madeira, o que torna sua limpeza super prática e fácil (mais um pontinho). É silencioso (sem aquele famoso toc-toc), antialérgico e anti-chamas. Esse tipo de piso só não é indicado para banheiros, pois o contato direto com a água pode acabar danificando sua cola.

  • Piso Laminado

O piso laminado é o que mais se aproxima visualmente à madeira, com a vantagem de ser mais barato e resistente do que esta. Ele é instalado de forma fácil e sem sujeira também – com manta e fixação por cola ou encaixes. É fabricado a partir de madeiras de reflorestamento e pode ser encontrado nos mais variados acabamentos.

A desvantagem em relação ao piso vinílico é que ele não é resistente à água e pode ser danificado facilmente pela umidade. O laminado faz aquele famosinho toc-toc, mas seu acabamento é mais aconchegante do que o vinílico.

  • Preços

Em relação aos preços, na loja física, percebi que o piso vinílico é mais caro do que o laminado – e existem menos opções de cores e estilos do que o outro. Porém, como boa pessoa curiosa que sou, fui dar uma pesquisada no Google Shopping e percebi que ambos giram em torno da mesma faixa de preço, sendo o laminado um pouco mais barato do que o vinílico – coisa de 10 a 12 reais.

  • Nossa escolha (por hora)

Nessa foto é o nosso escolhido (por hora, já que tem um tempo até essa fase e podemos mudar de opinião hahaha). Eu preferi o vinílico, principalmente por causa do conforto acústico que ele proporciona – me irrita muito aquele toc-toc do laminado (haha) – e por conta da sua durabilidade e praticidade. Esse é o Amaranto da marca Tarkett e, na Telhanorte daqui de São Carlos está custando R$ 114,90 o m².

O que acharam? E você, se já passou por essa decisão, qual prefere? Conta pra mim aqui nos comentários! Logo volto com mais atualizações sobre construção/decoração do apê!

E ah! Caso vocês queiram vídeos ou posts desses assuntos ou de assuntos mais complicadinhos (tipo a parte financeira do negócio todo), comentem também! Vamos tentar ajudar todos! 💙

***

Me acompanhe por aí: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube 💙

You Might Also Like

Sem comentários

Leave a Reply