dicas livros

As melhores autoras internacionais de comédias românticas que você respeita

05/02/2017

Olar, pessoas!

Hoje é um post sobre um assunto que eu AMO falar, mais necessariamente sobre autoras e seus chick-lits! 😍 Quem me conhece, sabe que eu amo um bom romance água com açúcar, daquele tipo que nos faz rir e chorar, sonhar, acreditar e odiar, tudo ao mesmo tempo.

Chick-lit é um livro para o público feminino e, por isso, muitos chamam de “literatura de mulherzinha”. Esse gênero normalmente conta histórias leves e divertidas, apresentando uma mulher independente como sua personagem principal. Se você nunca se aventurou num livro desse, hoje venho apresentar 5 autoras internacionais que são super conhecidas nesse meio!

  • Meg Cabot

Sim, ela, a diva e autora da famosa série O Diário da Princesa! Meg é estadunidense e autora de mais de 70 livros! Além da série Princesa, alguns de seus trabalhos mais conhecidos são: Garota Americana, Cabeça de Vento, O Garoto da Casa ao Lado e as séries Tamanho 42 Não É Gorda e A Mediadora!

  • Sophie Kinsella

Há alguns posts atrás, fiz resenha de um dos mais recentes livros da autora e você pode conferir aqui. Sophie é britânica e carrega um jeito único de escrever histórias (que dá vontade de devorá-las em um dia só). Além do famoso Delírios de Consumo de Becky Bloom, há também os livros: Lembra de Mim, O Segredos de Emma Corrigan, Garota de 20 (clássico!!!) e Fiquei Com Seu Número!

  • Marian Keyes

Tia Marian e eu temos um caso de amor, gente. Desde que li Melancia, não consegui mais parar de adquirir os livros dela. E quando completei a coleção, fiquei satisfeita, aliviada… e pá! Ela vai e lança mais um. Marian é irlandesa e já vendeu 22 milhões de cópias no mundo todo. Além do famoso Melancia, ela também é autora dos best sellers Férias, Sushi, Chá de Sumiço… Aliás, Sushi é o livro que Louisa Clark aparece lendo no filme Como Eu Era Antes de Você. Um dos pontos “negativos” (se posso dizer assim), são os preços bem caros de seus livros aqui no Brasil. Lembro que quando comprei Cheio de Charme, paguei 70 reais!

  • Rachel Gibson

Rachel já teve 4 livros nomeados entre os 10 melhores do ano (não é fraca, não!) e sempre ocupa as listas de best sellers ao redor do mundo. Ela é autora de Simplesmente Irresistível, Loucamente Sua e Maluca por Você, e segue o estilo de literatura bem humorada, moderna e extremamente sexy!

  • Hellen Fielding

Acho que nem preciso me estender muito em sua apresentação! Helen é autora do famosíssimo Diário de Bridget Jones, considerados um dos clássicos do gênero chick-lit! Além de Bridget, ela também deu vida às Obras Olivia Joules e Causa Nobre.

/

Devidamente apresentadas, agora me diz, ficou com vontade de conhecer mais as obras dessas autoras? Todas tem um estilo único de fazer chick-lit, com seus próprios humores e experiências, e garanto que cada um vai fazer você amar seus respectivos universos e garantir uma boa leitura e um ótimo momento de diversão! 😉

***

Me acompanhe por aí: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube ♥

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply