dicas moda e beleza Mulherzice

Argila branca e seus benefícios

14/02/2018

Com o calor que anda fazendo em São Carlos, minha pele anda sofrendo muito – tanto com a oleosidade, quanto com as espinhas, que depois de anos, resolveram aparecer novamente.

Dei uma rápida pesquisada na internet e, pelo que li, estou com um caso de acne em mulher adulta, que nada mais é do que espinhas que resolveram aparecer depois que fiz 25 anos. O problema é que esse tipo de acne, e por conta da idade, pode deixar a pele manchada, coisa que nessa altura do campeonato, eu realmente não quero. Mas, como não sou médica nem nada, vou marcar uma dermatologista para poder tratar esse problema logo. Enquanto o dia da consulta não chega, eu tento dar uma amenizada na oleosidade da minha pele com produtos naturais e que já uso e sei que fazem bem. Um dos meus grandes aliados nessa luta, é a argila.

Sempre que vejo que minha pele está o puro óleo do pastel, taco uma máscara de argila na cara para tentar amenizar esse pequeno problema. Já usei a rosa, a verde e a branca, mas hoje especificamente, quero trazer esse post para falar da última.

A argila branca é um produto natural composto por pequenas partículas de silicato e alumínio, sendo a mais leve das que citei, pois ela tem o pH próximo ao da nossa pele. O que ela promete? Revitalizar a pele, clarear manchas, suavizar, cicatrizar e reduzir inflamações. E ah, além de tudo isso, ajuda também na renovação da pele, remove a oleosidade e absorve toxinas e impurezas. E eu, como uma usuária de máscara de argila posso garantir que tudo isso é bem verdade, já que depois de retirar a máscara a pele fica OUTRA COISA!

  • Como usar

Para usar a argila na pele é um procedimento simples: você mistura a argila com alguma coisa até que vire uma pastinha e o elemento de mistura fica a seu critério e pode ser: água, água termal, soro fisiológico, óleos essenciais… enfim, tudo vai depender do que você tem em casa e da sua vontade!

Como eu costumo usar: Pego de uma a duas colheres bem cheia de argila e misturo com um pouco de água, aplicando no rosto limpinho. Deixo secar bem (fica parecendo que to derretendo hahaha). Depois, enxáguo normal, seco a pele com uma toalha limpa e fim!

Ao tirar, já noto certa diferença na pele: ela bem sequinha, mas macia e com os poros bem fechadinhos! É incrível notar como a pele reage logo na primeira aplicação.

Recentemente, comecei a usar além da água, umas gotinhas de Bio Oil, já que tanto ele, quanto a argila branca são indicados para remover manchas e cicatrizar a pele. Como eu disse lá em cima, estou com um probleminha de acne e acho que essa misturinha pode ser eficaz no combate à ela.  E não, a pele não ficou oleosa por conta do óleo! Eu enxaguei bem e depois tonifiquei com a minha água micelar favorita! A novidade é que as espinhas estão parando de aparecer (ainda bem!) e a pele está menos oleosa do que antes. Enfim, inúmeras possibilidades para deixar sua pele ainda mais bonita!

  • Preço

Eu já usava as máscaras de argila há mais de um ano – uso a argila rosa, um pote que paguei em torno de 30 reais. Se a gente for parar para pensar, 30 reais nem é tanta coisa assim, sendo que o pote é grande e já está comigo há mais de um ano.

Agora, se você é igual a mim e gosta de economizar, recentemente encontrei um lugar aqui em São Carlos, uma casa de produtos naturais, que vende argila branca e argila verde. Comprei quase meio quilo de cada e saiu R$ 2,00 CADA saquinho! Então, se você está procurando argila natural para poder cuidar da pele, eu aconselho dar uma olhada nessas casas de produtos naturais, pois além do preço ser melhor, você também encontra vários outros produtinhos legais para cuidar da alimentação e da saúde! =)

***
Me acompanhe por aí: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube 💙

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply