Cabelos moda e beleza

Agora sim, estou ruiva!

12/11/2015

Depois de muito muito muito tempo (e de alguns erros), finalmente conseguir alcançar a cor desejada no meu cabelo! ÊÊÊ! \o/ Na verdade, isso demandou um tempo, primeiro por culpa minha, já que comprei uma tinta não muito boa… e segundo porque eu fui em frente para pintar daquela cor… enfim.

Mas, antes de mostrar o resultado para vocês, vamos conversar sobre cabelos?!

Comecei a pintar meu cabelo em 2011, aos 19 anos. Demorei porque tinha medo de estragar ele. Originalmente, ele tinha a cor castanho e eu nunca tive muito problema com meu cabelo. Ele sempre foi lisinho, murchinho. Todo tipo de corte que eu queria fazer, ele ficava bom. Só cachos que ele nunca aceitou muito bem. Na foto abaixo, era o dia da minha formatura do 3º colegial e eu queria fazer ele ondulado… como vocês podem ver, tá mais escorrido do que quando a vaca lambe (quando soltei os rolinhos, meu cabelo caiu super liso. Vai entender…).

priscila 272

A partir de 2011, então, coloquei na minha cabeça que queria ter cabelo vermelho. Sim, vermelho vermelho, nada acobreado. Então, num primeiro instante, passei a usar o tonalizante Keraton Vinho. Não pegou muito de primeira (óbvio), fiquei insatisfeita.

HPIM5668

Uma foto muito bem tirada e focada, como vocês podem ver. Mas foi assim que ele ficou depois que eu passei o tonalizante pela primeira vez. Nem dá pra ver, quase.

Então, como eu não tinha gostado muito, resolvi mudar de marca. Comecei a usar a Soft Color 645 e a 7745 (eu alternava entre as duas). Ou seja, aí sim, o cabelo começou a ficar bem vermelho e usei essa cor até o ano passado, no começo do ano.

IMG_0551

IMG_0763

Mas, meu instinto de mudança estava apitando. Não estava bastando cortar o cabelo cada vez mais curtinho. Não, eu queria mudar de cor. Mas tinha uma certa preguiça de ir no salão e ficar lá para corrigir a cor, sabe? Então, resolvi estender o uso desse vermelho mesmo, só que… comprei uma outra tinta e mesmo indo ao salão, não ficou NEM UM POUCO COMO EU QUERIA.

Eu comprei a Demi Color 6.66 e meu cabelo ficou meio arroxeado e até hoje eu não sei bem porque. A hora que a moça do salão secou meu cabelo, eu fiz uma cara de desapontada que ela percebeu na hora que não era a cor que eu queria. Meu cabelo saiu do vermelho granada para o berinjela em meia hora. E quem disse que esse berinjela sairia depois? Foi a pior decisão e cagada que fiz, pois depois a cor não saia nem a pau.

O que fiz foi, esperar o cabelo crescer, cortar um pouco e não passar mais tinta. Nisso já era meados de novembro do ano passado. Eu queria meu cabelo num tom ruivo acobreado bonito para usar na minha formatura que estava chegando… resolvi tentar, já que fazia bons meses que eu não pintava né… E aí, eu comprei a tinta Elisafer 7.4 e uma ox 30… E posso dizer que foi uma outra cagada que fiz hehehe. Não pegou a cor no comprimento do cabelo. Ele ficou vermelho e a raiz ficou laranja. Posso dizer que foi uma experiência única além do meu cabelo ter ficado super ressecado e quebradiço. =(

10888652_850807751652261_1986686474632847609_n

A foto zoeira é do namorado, mas é a única que tinha desse momento camaleão rs

Desistindo temporariamente do ruivo e tentando salvar meu cabelo pra formatura, embarquei num Chocolate Acobreado (674) da Koleston – a cor que usei de dezembro do ano passado até esse mês, quase um ano. Nesse tempo, hidratei, evitei usar uma OX muito forte e, depois da formatura, fui cortando para tirar as partes avermelhadas. A última vez que cortei o cabelo, lá em agosto, o cabeleireiro disse que o vermelho queimado já havia saído completamente! o/ E se eu quisesse pintar de ruivo, agora a cor ficaria melhor – e como a base era acobreada, seria um resultado melhor.

eudora-liquido

Koleston 674

eudora-red-kiss

Koleston 674

Então, este mês resolvi tentar. Fui  ao Ribeiro’s, daqui de São Carlos, depois de pesquisar bastante os preços e ver fotos dos trabalhos. A Adriana, moça que me atendeu, usou a tinta Majirel 7.4 e o Mix 0.43. Segundo ela, tinta não cobre tinta e como meu cabelo é bem fino, não aguentaria uma descoloração, então, ela optou por passar em cima da tinta que eu tinha no cabelo mesmo. Estava meio receosa de ficar muito alaranjado, mas no fim ficou lindo – e agora eu quero que fique mais alaranjado mesmo! :3

DSC_0006

DSC_00141

Pose like a diva

DSC_0152

Sombra

Notei uma grande diferença entre a tinta Majirel e a Koleston. Sempre que eu pintava o cabelo, eu ficava com um pouco de queda, e isso não aconteceu desta vez. Pretendo continuar usando esse mix por um bom tempo agora, até alcançar o tom desejado (um pouco mais alaranjado), já que optei por não descolorir e nem fazer decapagem. <3

Pri, o seu cabelo ficou ressecado?
Ficou e muito! Desde o dia que pintei, estou investindo em cremes e óleos para ajudar ele a se recuperar. (Farei um post só com os produtos que uso para esses casos).

Desbota fácil?
Como toda tinta vermelha, sim, desbota. A minha vantagem é que a tinta não sai tão fácil assim do meu cabelo (o que também já foi ruim…).

 É difícil manter?
Olha, se você quiser que a cor fique vibrante, é claro que terá uma manutenção maior, logo, é legal tonalizar de tempos em tempos, sem ter que pintar novamente o cabelo, caso você ache que a cor não está mais tão bonita e hidratar, sempre. Desde comecei a pintar, nunca achei ruim a manutenção que o cabelo vermelho dá. Quem curte, vai cuidar. <3

Essa foi a minha trajetória até a cor que eu realmente queria! Caso vocês tenham alguma dúvida mais específica, podem comentar! Vou adorar responder e claro, saber opiniões, sugestões e dicas de vocês! 😀

Um beijo e até mais!

***

Acompanhe o Stuck on Them: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Aline 28/04/2016 at 19:32

    Legal saber que não estou sozinha sem pintar sobrancelha kkkkkkk. Eu pretendo clarear o tom do meu ruivo, mas não pretendo pintar a sobrancelha. No máximo, se eu achar muito estranha a diferença do cabelo com a cor da sobrancelha, usarei maquiagem para parecer mais clara.

    • Reply Priscila Guerra 30/04/2016 at 15:53

      Eu acho que a sobrancelha pintada não iria combinar comigo, e aí sim, ficaria muito artificial! 😀

    Leave a Reply