textos

A surpresa do amanhã

31/03/2016

Hoje eu acordei e parecia um dia normal. Depois de uma semana do cão, as coisas pareciam estarem voltando ao normal. Tudo aconteceu bem. Café da manhã normal, calor, roupa escolhida, cabelo arrumado. Decidi passar até um pouco de maquiagem, coisa que não costumo fazer. Esperei meu namorado como sempre e, como sempre, segui fazendo minhas obrigações, uma de cada vez, com todo o cuidado para não errar.

Mas, aparentemente, a situação do país começou a atingir grandes proporções. Muitas pessoas dizem que não há crise, mas não é o que vejo. Cada vez mais há pessoas que estão sendo demitidas. Cada vez mais há pessoas que passam por uma situação que ninguém quer passar: o desemprego. Não é uma situação fácil, veja bem, eu já passei por isso quando o Tico ficou um tempo desempregado e eu trabalhando. O medo de ser dispensada era enorme e eu sempre tentei ser uma pessoa bem certinha com meu trabalho e, veja bem, hoje aconteceu. Até parece brincadeira, depois da semana passada e de todos os problemas de saúde que tive. Mas não. Fui tirada da minha zona de conforto de maneira brutal. Não vou mais compartilhar café da manhã com meu namorado. Não vou mais pegar um trânsito infernal, não vou mais olhar o shopping enquanto descanso a vista.

Neste mês, parece que pegaram minha vida, que chacoalharam ela, que viraram de cabeça pra baixo e eu não estou sabendo lidar. Meus olhos estão inchados, minha conta de cartão de crédito tá aí pra pagar. O sonho do apartamento que eu idealizei tanto tempo, todos esses dias, vai ter que esperar. E cara… como isso dói. Eu idealizei tanto um futuro que agora parece ainda mais distante.

Sempre imaginei e acreditei que Deus coloca os fardos que conseguimos carregar em nossas vidas. Tento me agarrar nessa crença, apesar de ser uma péssima pessoa que crê nessas coisas, confesso. Minha cabeça gira em tantas coisas que eu poderia começar a fazer, ou terminar ou arriscar, mas eu não sei. Bate aquela insegurança, aquele medo. O jeito, agora, é ir com medo mesmo.

Foto via Unsplash.

***

Acompanhe o Stuck on Them: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

You Might Also Like

Sem comentários

Leave a Reply