Cabelos dicas moda e beleza Natal 2015

A saga do ruivo – parte 2

13/12/2015

Em novembro, finalmente, alcancei o tom desejado de ruivo que queria. Fui ao salão, pedi um laranjinha (mas não queria tão laranja assim para não estranhar) e assim foi.

Meu cabelo ficou um pouco danificado, mas nada que várias hidratações e vários cremes não tenham resolvido. Como todo mundo sabe, o ruivo desbota muito e muito rápido. Manter não é tão fácil assim e, sim, você vai gastar uma boa grana pra manter ele intacto. Mas, o meu ponto de vista é: quero meu cabelo ruivo, porém, quero ele saudável também. Eu sei que se eu começar a passar tinta a casa 15 dias, meu cabelo vai começar a enfraquecer e a cair, logo, viva a minha raiz castanha.

Aí, quando deu uns 15 dias que eu havia pintado, em novembro, resolvi dar um banho de brilho no meu cabelo com o tonalizante Cobre do C. Kamura. Escolhi esse depois de muito pesquisar na Internet. Passei com creme branco, o da Skala que estou acostumada a usar, deixei agir no cabelo por mais ou menos uns 40 minutos, usando touca. O resultado (esqueci de tirar foto hehe), foi que ele reviveu o ruivo (que já estava puxado pro loiro) e deixou um pouco avermelhado, bem como eu queria! <3

Mas, como todo mundo bem sabe também, tonalizante não serve para colorir a raiz, entonces, no dia 11 deste mês, resolvi pintar novamente. Só teve um porém nessa história toda…

A moça do salão utilizou na primeira vez a tinta Majirel 7.4 + O mix da Color Perfect 0.43. Beleza, a Majirel eu consegui achar… mas e o Mix?! Nenhuma das vezes que eu fui até as perfumarias eu encontrei. NENHUMA. Aliás, não existe NENHUMA das variações que as meninas do grupo Amor Acobreado me passaram, e elas foram:

  • Igora 0.77
  • Kenue 0.44
  • Avora 0/4

Nenhuma das 4 opções tinha, eu precisava pintar o cabelo já que não queria ir com o cabelo com quase 2 dedos de raiz na formatura da minha irmã (e fora que o ruivo tava bem desbotado). Então, fui em uma perfumaria e comecei a bater um papo com uma das vendedoras. Ela disse que esses mixes são bem difíceis de achar mesmo – principalmente aqui em São Carlos. O que eu poderia fazer era, ou comprar um outro tom de tinta, que já tive um tom mais acesso (ela me mostrou a Kostume Color 6.44 – eu fiquei com medo de trazer essa cor por conta de nunca ter ouvido falar nessa tinta), ou levar um tonalizante, tipo as tintas fantasias, sabe? Optei então, levar o tonalizante Laranja da Kostume Color. A moça falou que não daria diferença, que ele acenderia a cor. Então, ok, confiei ela.

Quando fiz a mistura para passar aqui em casa mesmo – não dá pra gastar 200 reais todos os meses num salão, gente, so sorry -, coloquei toda a tinta Majirel + OX 20 + uma cobrinha de Laranja da KK. A mistura ficou bem grossa, pastosa e rendeu no cabelo todo, só que no pote ela tava marrom, na minha cabeça ela ficou marrom, e eu já estava entrando em pânico, achando que tinha escurecido o tom e botado tudo pra perder.

MAS o resultado foi amor demais! Assim que tirei a tinta, percebi que meu cabelo ficou num tom de ruivo alaranjado com nuances vermelhas, lindo, exatamente como eu queria!

E, agora, depois de 2 dias que pintei novamente, venho mostrar esse novo resultado para vocês!

DSC_0111

Errei o foco sim, mas a cor da pra ver, rs

DSC_0116 DSC_0117

DSC_0115

Tiara <3 hahahah

PS 1: Não, eu não pinto minhas sobrancelhas e acho que não vou pintá-las também. Não me incomoda em nada a cor delas em relação ao meu cabelo e, acredito que pra mim, elas ficariam bem artificiais.

PS 2: A Kostume Kolor Laranja funcionou certinho para mim, mas isso vai de cabelo para cabelo. Eu quis tentar e coloquei em risco o tom que eu já estava – aí teria que gastar mais grana para ir ao salão consertar a cagada se algo desse errado.

PS 3: Assim que retirei a tinta, fiz uma boa hidratação no cabelo, passei creme e fiquei com a touca por mais ou menos 1 hora. Isso evitou a quebra dos fios, já que meu cabelo é bem fino, além dele não ter ficado tão ressecado como da última vez que pintei!

E essa foi a parte 2 da minha saga ruiva! Por enquanto estou achando essa cor bem mais bonita em mim do que a vermelha que eu usava antes! 😀 Estou super satisfeita com o resultado e espero poder ajudar quem quer ser ruiva com as minhas experiências! Então, não deixem de comentarem ou perguntarem, ficarei muito feliz em poder ajudar vocês! 😀

Um beijo e até mais! :*

***

especial-de-natal

***

Acompanhe o Stuck on Them: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

You Might Also Like

Sem comentários

Leave a Reply